FIM DOS "OFF-SHORES" - Madeira à parte claro!!

Ministro defende fim dos “off-shores” mas acha Madeira caso menos grave.

O ministro das Finanças defendeu, este domingo em Bruxelas, o fim dos "off-shores", no entanto citou que o caso particular da Madeira é menos grave porque ainda há regras e Lisboa tem capacidade de supervisionar as suas operações.

«Nós na Madeira ainda temos capacidade de supervisionar, ainda há regras, ainda há informação, ainda estamos menos mal», sublinhou o ministro das Finanças.

No encontro deste domingo, os chefes de Estado e de Governo da União Europeia concordaram com a necessidade de «obrigar» as zonas francas em todo o mundo «a cumprir as regras dos outros mercados». (TSF)


Segundo os chefes de Estado e de Governo da União Europeia é necessário «obrigar» as zonas francas em todo o mundo «a cumprir as regras dos outros mercados».Uma coisa que penso ser justa para todos os cidadãos, pois se somos todos iguais, porquê privilegiar a zona fronteiriça? Quando não traz privilégios ao país, pois do outro lado (Espanha) se dá a mesma situação mantendo a concorrência.
Contudo segundo o Sr. Ministro das Finanças não há necessidade de o fazer na Madeira. Porque? Não são cidadãos como nós? Não lhes chega os privilégios que os cidadãos do continente não têm? Ou será que “nós” somos escravos para os sustentar?
A resposta será, segundo o Ministro das Finanças, que o estado tem capacidades para supervisionar a Madeira! Tal como tem vindo a supervisionar até aos dias de hoje. Consiste nada mais que continuar a alimentar a situação absurda das desigualdades fiscais. De forma a manter uma certa discrepância entre a riqueza por cidadão madeirense quando comparada com a do cidadão continental.

Bem talvez o país nao esteja e total crise finaceira, de forma a nao ser necessário a intervenção nas Ilhas!!Portugal em grande...

Sem comentários:

Enviar um comentário